Relógios

Produtos encontrados: 21 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 21 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ops! Não encontramtos nenhum resultado para sua busca

Tente uma nova busca

  • Verifique se digitou corretamente
  • Tente buscar por apenas uma ou duas palavras
  • Procure usar o termo genérico

Entre em contato com nossa central de atendimento

Caso não consiga encontrar o que deseja entre em contato com a nossa central de atendimento e diga o que deseja. Central de Atendimento

O relógio de parede se tornou o nosso maior aliado para não nos atrasarmos para diversos compromissos importantes, como trabalho e escola, por exemplo. Quando usado como objeto de decoração, o relógio decorativo de parede personalizado ganha uma função extra: deixar a casa, principalmente a cozinha, mais decorada e bonita. Leve para casa nossos relógios de parede decorativos e deixe seus espaços mais modernos!

Relógio de parede: um item decorativo, elegante e funcional para seus espaços de lazer e trabalho

 

Ele nos guia nos nossos compromissos diários, evitando que nos atrasemos para a escola, trabalho, faculdade, um encontro importante ou até mesmo nos minutos que antecedem a virada do ano. O relógio de parede mudou muito com o passar do tempo, adquirindo novos formatos para atender aos mais diversos ambientes.

 

A variedade de acabamentos de casas e apartamentos, às vezes seguindo um estilo mais rústico, às vezes mais moderno, fez com que os relógios de parede decorativos ganhassem espaço a ponto de se encaixarem em qualquer lugar com muita facilidade.

 

Nos parágrafos a seguir, vamos conhecer cada um desses modelos, além de descobrir, juntos, quem foi o responsável pelo surgimento do relógio de parede e como combiná-los com cada cômodo da casa. Siga com a gente!

 

Quem inventou o relógio de parede

 

Desde a antiguidade o ser humano quis saber a origem de mudanças climáticas, como o passar do tempo e a mudança do dia para a noite, entre outras alterações provocadas pela natureza. A invenção da bússola facilitou a vida dos navegantes, possibilitando que eles descobrissem novas terras e desbravaram continentes.

 

Com a descoberta do relógio de sol foi possível acompanhar a passagem do tempo através do deslocamento do mesmo pelo céu. Mais tarde, surgiram os relógios de água e de areia, também conhecidos como ampulhetas.

 

No ano 725 d.C, a ferramenta ganhou partes móveis, graças ao trabalho de um monge budista chinês que criou o primeiro relógio mecânico, que contava com um complexo sistema de engrenagens.

 

O tempo passou e o relógio se tornava cada vez menor, facilitando a sua portabilidade. Assim, surgiu o relógio de bolso, a partir de um pedido feito por Carolina Murat, princesa de Nápoles e também irmã de Napoleão Bonaparte.

 

Acredita-se que o primeiro protótipo do relógio de parede surgiu em 1595, fruto da observação de Galileu Galilei, importante físico, matemático, astrônomo e filósofo nascido em Florença, Itália.

 

Ele havia notado que o Lustre da Catedral de Pisa costumava mover-se lateralmente para ambos os lados, realizando o movimento de pêndulo. A partir daí, decidiu aplicar a Lei do pêndulo na fabricação do primeiro relógio que se tenha conhecimento. Mais tarde surgiram outros modelos, tanto com números naturais quanto decimais.

 

Tipos de relógios de parede

 

Há quem prefira uma decoração no estilo mais rústico, lembrando os clássicos casarões do século XIX, mas, por outro lado, existem aqueles que se identificam mais com um ambiente moderno e elaborado.

Para ambos os casos, os relógios de parede conseguem atender os mais variados perfis, se encaixando em todos os cômodos da casa, seja a cozinha, sala de estar, quarto e até mesmo no escritório de trabalho. Basta mesclar as cores do ambiente com as tonalidades presentes na peça para ter um efeito agradável e equilibrado, sem excessos de informação.

 

Cozinha

 

Geralmente preenchido por cores mais claras, refletidas em azulejos, armários e eletrodomésticos, a cozinha transmite uma imagem de paz e tranquilidade ao mesmo tempo que consegue trazer alegria e diversão para as refeições em família.

Neste caso, o relógio de parede para cozinha deve ser escolhido em cores neutras, como branco, preto e cinza. As três tonalidades vão de encontro com o restante das peças que compõem o cômodo, criando um efeito clean para o ambiente ao mesmo tempo que realça suas características mais peculiares.

 

Sala de estar

 

O local em que todos se reúnem ao final do dia para compartilhar acontecimentos e experiências vivenciadas ao longo da manhã e da tarde é perfeito para receber um relógio de parede personalizado. Mais uma vez o tom predominante no aposento vai influenciar diretamente na escolha do relógio decorativo.

Tonalidades mais escuras, como marrom, preto, azul e verde escuro conseguem oferecer um contraponto interessante para a decoração como um todo. Se for posicionado em um lugar estratégico (logo acima do rack da televisão, por exemplo) ele vai enriquecer a sala de estar de uma forma que até os convidados vão perceber a mudança na atmosfera desse ambiente.

 

Quarto

 

Considerado um lugar sagrado de descanso e de momentos mais íntimos entre os casais, o quarto ocupa uma posição de destaque quando o assunto é decoração. Podendo assumir uma atmosfera mais moderna ou rústica, esse cômodo oferece espaço de sobra para um relógio personalizado de parede revelar a sua beleza sem restrições.

Para ocupar o lugar do clássico despertador, esse objeto pode ser colocado de frente para a cama de solteiro ou casal, facilitando a checagem do horário ao acordar, evitando atrasos para os compromissos diários que costumam acontecer com frequência quando a função soneca do despertador é ativada.  

 

Escritório

 

Como as cores alteram nossa percepção da realidade, influenciando em nossas emoções, sejam elas positivas ou negativas, é importante saber dosar cada tonalidade, principalmente quando se está pensando em colocar um relógio de parede no escritório.

 

A decoração desse ambiente pode seguir por duas direções: mais séria, sóbria e minimalista ou adotar características mais vivas e coloridas, assumindo um visual mais colorido, alegre e divertido, como acontece em agências de publicidade e marketing.

 

Neste último caso, o relógio de parede grande se torna a melhor escolha por combinar perfeitamente com a proposta do ambiente, justamente por possibilitar que todos os funcionários mantenham-se atualizados com seus compromissos ao longo do dia.  

 

Agora que você já sabe como o relógio de parede pode ser um objeto útil tanto para a decoração quanto para o acompanhamento das horas, aproveite para continuar navegando pelo nosso site e confira outros itens para casa e escritório!