Potes / porta mantimentos

Produtos encontrados: 101 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 101 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ops! Não encontramtos nenhum resultado para sua busca

Tente uma nova busca

  • Verifique se digitou corretamente
  • Tente buscar por apenas uma ou duas palavras
  • Procure usar o termo genérico

Entre em contato com nossa central de atendimento

Caso não consiga encontrar o que deseja entre em contato com a nossa central de atendimento e diga o que deseja. Central de Atendimento

Potes e Porta Mantimentos

Os potes de mantimentos são essências para a organização de sua cozinha. Escolhidos a dedo, nossos potes e porta mantimentos são fabricados em diversos tamanhos e materiais. (plástico, vidro, aço inox, cerâmica...) São indicados para armazenar mantimentos secos como farinha de trigo, arroz ou açúcar, mas também servem para acondicionar na geladeira, por exemplo, as sobras das refeições e os vegetais higienizados. Vale lembrar que também temos a boa e sempre útil marmita, que facilita ainda mais seu dia.

Para cozinha

Para deixar seu dia a dia mais prático reunimos as melhores marcas e os melhores produtos para sua cozinha em um só lugar. Utensílios para cozinha é aqui com a gente! Jogos de jantar, talheres, conjunto coloridos, acessórios para churrasco e muito mais você pode encontrar aqui, confira!

Alimentos, receitas e refeições precisam ser armazenadas com segurança, para manterem seus sabores preservados por mais tempo. Com os potes de acrílico com tampa e porta mantimentos da Boa Coisa, essa tarefa vai ficar mais simples e fácil. Feitos de materiais resistentes e duráveis, tanto os potes de acrílico quanto o jogo de porta mantimentos garantem uma vedação sem igual para diversos tipos de alimentos.

Armazene seus alimentos de forma fácil e prática com os potes/porta mantimentos da Boa Coisa

 

Na hora de receber as visitas ou mesmo encontrar os alimentos adequados para preparar suas refeições diárias é importante que todos os ingredientes estejam organizados, etiquetados e fáceis de localizar. Para te ajudar nessa tarefa foram criados os porta mantimentos.

 

Feitos de materiais que priorizam a resistência e durabilidade, os potes para mantimentos ajudam a armazenar alimentos, seja na forma sólida ou líquida e ainda ajudam a deixar a estética da sua cozinha mais bonita e moderna, transmitindo uma preocupação maior com a organização do ambiente como um todo.

 

Se você está em dúvida sobre quais formatos de vasilhas para mantimentos porta mantimentos escolher, continue lendo esse texto, pois vamos fazer um tour pelos tipos de potes que melhor se ajustam ao perfil da sua cozinha e garantem um toque de modernidade, charme e elegância para o cômodo por inteiro. Acompanhe!

 

Tipos de potes

 

Assim com os utensílios para cozinha evoluíram muito com o passar do tempo, os recipientes para guardar alimentos também receberam novos formatos e materiais com o propósito de facilitar o dia a dia. Os mais comuns e fáceis de encontrar atualmente estão divididos nos seguintes tipos: acrílico, silicone, aço inox e vidro.

 

Acrílico

 

Usado em larga escala em aplicações industriais, o acrílico também foi incorporado no ambiente doméstico em potes para alimentos. Suas maiores vantagens estão na resistência à quedas e a condições térmicas adversas, como excesso de calor, além de ser atóxico, tornando o armazenamento de produtos para consumo mais seguro.

 

Por serem extremamente moldáveis, os potes de acrílico para mantimentos podem assumir diversos formatos e cores, indo desde um conceito clássico até mais moderno, se adequando às diferentes necessidades e perfis dos consumidores.

 

Silicone

 

Devido à sua maleabilidade, o silicone pode variar desde uma forma consistente e rígida até uma espécie de líquido de textura viscosa, como costumamos ver em cremes, óleos, lubrificantes, entre outros produtos de uso diário.  

 

No caso do pote de silicone, principalmente as clássicas marmitex, o material pode trazer alguns benefícios interessantes, como o fato de não ter sua forma alterada ao entrar em contato com baixas e altas temperaturas de freezers e microondas.

 

Outro fator interessante sobre a vasilha de silicone é o fato de você poder esquentar sua comida por inteiro sem que algumas regiões do interior da marmita fiquem mais quentes do que outras. A limpeza também se torna mais fácil, pois a superfície antiaderente do material impede que restos de alimentos fiquem grudados.

 

Aço inox

 

Conhecido pela sua alta resistência à ferrugem, o aço inox se tornou um metal presente em praticamente qualquer lugar, seja no acabamento de eletrodomésticos, revestimentos de elevadores, peças automotivas e sobretudo, em utensílios de cozinha, como os porta mantimentos.

 

Quando incorporado aos potes para mantimentos, o aço inox oferece uma série de benefícios e qualidades, sendo a resistência contra corrosão, facilidade de limpeza e aspecto brilhante, alguns dos seus principais atributos.  

 

E por falar na sua estética, ela se sobressai em ambientes em que há a presença de eletrodomésticos trabalhados com o mesmo metal, ajudando na harmonização de toda a cozinha, por exemplo.

 

Se você deseja adquirir porta mantimentos de inox, saiba que a durabilidade proporcionada por essa liga metálica garante um ciclo de vida mais longo para seus recipientes, oferecendo uma relação custo-benefício bastante interessante para a sua compra.

 

Vidro

 

O vidro, por outro lado, já se destaca pela transparência e isolação térmica, que é muito bem-vinda caso você precise armazenar produtos que não podem ficar expostos ao sol ou frio intenso e precisam manter a temperatura equilibrada.

 

Os potes de vidro para mantimentos geralmente são livres de Bisfenol A, uma substância prejudicial à saúde humana que se forma em contato com altas temperaturas e contamina os alimentos. Alguns modelos contam com fechamento hermético que impede a entrada de ar, mantendo o seu aspecto e gosto originais inalterados.

 

Como manter seus porta mantimentos sempre limpos e higienizados

 

Não importa qual é o material dos seus potes de mantimentos, a dobradinha água corrente e detergente neutro sempre vai dar conta do recado, promovendo uma higienização completa e sem riscos de danificar a estrutura dos materiais.

 

Se preferir, adicione uma colher de sopa de vinagre em uma quantidade de água morna. Depois de lavá-los, é só deixá-los secando naturalmente em um escorredor de louça, longe do alcance do sol.

 

Agora que você já conhece todos os tipos de porta mantimentos, aproveite para escolher aqueles que melhor se adaptam ao seu estilo e à sua cozinha e não deixe de conferir outros utensílios que vão deixar o seu espaço de preparo de refeições ainda mais moderno e funcional.