facas faqueiros e cepos

Produtos encontrados: 85 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 85 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ops! Não encontramtos nenhum resultado para sua busca

Tente uma nova busca

  • Verifique se digitou corretamente
  • Tente buscar por apenas uma ou duas palavras
  • Procure usar o termo genérico

Entre em contato com nossa central de atendimento

Caso não consiga encontrar o que deseja entre em contato com a nossa central de atendimento e diga o que deseja. Central de Atendimento

Facas, cepos e faqueiros

Temos facas para todas as ocasiões, feitas de aço inox, ceramicas e outros matérias altamente duráveis. Podem ser utilizados diariamente e lavados na lava-louças. Algumas de acabamento vibrado, em alto brilho e detalhes em baixo relevo na borda do cabo, valorizando o design clássico das peças.

Já nossa seleção de faqueiros é perfeita para você presentear, seja em um casamento ou festa de família ou para sua casa. Confira!

Para cozinha

Para deixar seu dia a dia mais prático reunimos as melhores marcas e os melhores produtos para sua cozinha em um só lugar. Utensílios para cozinha é aqui com a gente! Jogos de jantar, talheres, conjunto coloridos, acessórios para churrasco e muito mais você pode encontrar aqui, confira!

Saiba como escolher o conjunto de facas, faqueiros e cepos para a sua cozinha

 

As facas estão presentes em uma série de ocasiões na cozinha, sempre ajudando na hora de fatiar os mais diversos tipos de alimentos, desde legumes, frutas, folhas até carnes e peixes.


Assim como esses utensílios cortantes, o conjunto de faqueiro e cepos também garante mais praticidade no dia a dia gastronômico de qualquer cozinheiro. Imagine como seria a vida na cozinha sem esse utensílio cortante e pontiagudo. Com certeza, muito mais complicada!


Nos próximos parágrafos, vamos conhecer os melhores tipos de facas existentes no mercado, suas principais características, como se diferenciam entre si, além de dicas para escolher o melhor faqueiro e cepo de facas, a fim de manter suas facas de cozinhas sempre protegidas e seguras. De bônus, você também vai conferir algumas dicas para mantê-las amoladas e prontas para a ação! Continue lendo!

 

Tipos de facas

 

Como foi mencionado anteriormente, as facas para cozinha deixaram a vida no espaço das refeições mais prático e cômodo. Com a possibilidade de adquirir um jogo completo de facas para churrasco, por exemplo, realizar comemorações e reuniões em família ou com os amigos ficou mais fácil. Atualmente, também podemos encontrar modelos para cortar queijo, legumes, pães, além de tipos descartáveis, ideais para serem usados apenas uma vez.  

 

Facas para queijo

 

Essas iguarias tão apreciadas pelo povo mineiro não poderiam ser provadas de uma forma melhor do que com uma faca de queijo. Contudo, a variedade existente desse alimento sólido faz com que seja necessário usar diferentes facas de cozinha profissionais.


As facas afiadas, por exemplo, se mostram melhores para cortar queijos do tipo parmesão, que costumam ser vendidos em peças grandes. Já os modelos em forma de espátula são mais indicados para queijos macios. Por último, o garfo é recomendado para manusear com cuidado o queijo coalho em meio às chamas da churrasqueira.

 

Facas para churrasco

 

Todo aspirante a chef de cozinha ou churrasqueiro que se preze deve ter um jogo de facas para churrasco profissional à sua disposição. Geralmente composto por uma faca grande, um garfo comprido e uma chiara, esse kit de utensílios é indispensável em qualquer churrasqueira.


Confortável e ergonômico, o garfo de churrasco, por exemplo, proporciona firmeza durante sua pegada, evitando que ele escorregue da mão e provoque acidentes indesejáveis. Seu comprimento também ajuda na hora de perfurar os cortes, mesmo que as chamas estejam altas, mantendo suas mãos protegidas contra o calor do fogo.


Também conhecida como faca campeira, a faca de churrasco varia entre 8 e 12 polegadas de tamanho, facilitando o corte de carnes cruas, mal passadas, bem passadas e ao ponto, de diferentes formatos e tamanhos.

 

Facas para legumes

 

Geralmente mais curta, a faca para legumes é lisa na região da lâmina, contando com formato recurvado na sua extensão para facilitar o corte de verduras moles e duras. Apesar da semelhança entre os modelos, são os cabos coloridos que chamam a atenção, criando um contraste interessante para o jogo de facas para cozinha.  


Como a cozinha é um ambiente que exige versatilidade e, na maioria da vezes, muita correria, como a sua versão industrial em que o preparo de diferentes pratos acontece na velocidade da luz, dispor de facas de cozinha profissionais pode influenciar no resultado final de um prato exótico.

 

Facas para pães

 

Por contar com serrilhas na extensão da lâmina, a faca para cortar pão também se revela uma excelente aliada na divisão de bolos e tortas. Alguns vegetais com cascas mais duras ou muito lisas também são facilmente partidos com esse tipo de faca de cozinha.

 

Facas de cerâmica

 

Consideradas os modelos mais versáteis, as facas feita em cerâmica contam com uma lâmina mais afiada, própria para cortar vegetais, frutas, legumes, peixes e carnes desossadas. O cabo garante uma pegada firme e confortável, enquanto a lâmina proporciona um corte fácil e ágil.

 

Faqueiros ou cepos: Qual escolher para organizar suas facas

 

Não existe coisa pior do que cozinha bagunçada, com utensílios espalhados pela pia. Além de dar a impressão de desleixo, comprometendo a decoração do ambiente, esse mal hábito também pode danificar seus utensílios, principalmente se eles estiverem novos.


Uma forma de manter tudo organizado e fácil de ser encontrado, para preparar suas refeições diárias ou fazer aquele churrasco de domingo, é investir em um faqueiro ou cepo de facas.


Enquanto o jogo de faqueiro permite que todas suas “ferramentas” fiquem seguras dentro de uma caixa feita de material inox, o cepo para facas costuma ser encontrado em uma estrutura de madeira que mantém a lâmina das facas ocultas, mantendo apenas o cabo do lado de fora. Diferentemente do faqueiro, o cepo funciona como um item decorativo tanto para a pia da cozinha quanto para a mesa de jantar.

 

Como manter suas facas sempre afiadas

 

Para realizar cortes precisos, rápidos, sem que haja a necessidade de fazer excessivo esforço físico, é mais do que recomendado manter as facas afiadas com um afiador de facas apropriado.


Confeccionado em material de cerâmica, altamente resistente, o amolador de facas de cozinha conta com três opções de afiação, cada uma desenvolvida para manter a lâmina o mais afiada e eficiente possível.


Outra prática que deve ser seguida periodicamente é usar as facas que foram projetadas para cortar apenas os itens a que foram designados. Por exemplo: uma faca de serra foi feita somente para cortar pães e não carnes. Além de danificar a estrutura da faca e inviabilizar o seu corte, podem ocorrer acidentes.


Lavar seu jogo de facas para cozinha após o uso e secá-lo também precisa se tornar um hábito diário, já que a presença de resíduos pode danificar o inox e comprometer o desempenho do corte dos utensílios.


Agora que você já sabe como decorar a sua cozinha com facas, faqueiros e cepos, aproveite para conferir outros utensílios para tornar a sua vida mais fácil e prática na cozinha, como o porta mantimentos, panelas e caçarolas.