Panelas e caçarolas

Produtos encontrados: 91 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 91 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ops! Não encontramtos nenhum resultado para sua busca

Tente uma nova busca

  • Verifique se digitou corretamente
  • Tente buscar por apenas uma ou duas palavras
  • Procure usar o termo genérico

Entre em contato com nossa central de atendimento

Caso não consiga encontrar o que deseja entre em contato com a nossa central de atendimento e diga o que deseja. Central de Atendimento

Panelas e Caçarolas

De conjuntos de panelas a caçarolas, passando por panelas avulsas e frigideiras, confira nossa linha completa de produtos de alta qualidade. De inox, alumínio fundido e outros matérias extremamente duráveis.

Para cozinha

Para deixar seu dia a dia mais prático reunimos as melhores marcas e os melhores produtos para sua cozinha em um só lugar. Utensílios para cozinha é aqui com a gente! Jogos de jantar, talheres, conjunto coloridos, acessórios para churrasco e muito mais você pode encontrar aqui, confira!

Jogo de panelas e caçarolas: Conheça os tipos ideais para tornar suas refeições mais saborosas e irresistíveis

Rapidamente um cheiro agradável, de abrir o apetite, invade todos os cômodos da casa, despertando o olfato de todos os seus ocupantes. Ele vêm da cozinha, mais precisamente do jogo de panelas e caçarolas fumegantes que estão sob o fogão.

Assim como a habilidade do (a) cozinheiro (a) e a qualidade de alimentos influencia no sabor dos pratos, a escolha das panelas, caçarolas e demais utensílios de cozinha também faz a diferença nas refeições diárias.  

Como é possível encontrar diversos tipos de panelas e caçarolas à venda no mercado, feitos de diferentes materiais que podem priorizar a resistência, durabilidade ou facilidade de limpeza, acabam surgindo dúvidas sobre quais modelos priorizar na hora da compra.

Nos próximos parágrafos, vamos acabar de vez com quaisquer questionamentos sobre as melhores panelas que precisam fazer parte do seu dia a dia na cozinha. Depois de ler as linhas a seguir, você vai aprender a cuidar melhor desses utensílios e garantir pratos cada vez mais saborosos. Continue acompanhando!


Tipos de panelas e caçarolas

 

Como foi mencionado anteriormente, é possível encontrar diversos tipos de panelas, feitas dos mais variados materiais, como cerâmica, aço inoxidável e alumínio. Vamos conhecer as vantagens e desvantagens de cada um deles.  

 

Cerâmica

 

Elas se tornaram a moda da vez. As panelas de cerâmica caíram no gosto de todos os aspirantes a cozinheiros. Muito por serem livres de metais nocivos, que possam comprometer a saúde. É comum que panelas produzidas em outros materiais, quando esquentadas, soltem resíduos metálicos, contaminando os alimentos.

O processo de produção e moldagem do jogo de panelas de cerâmica acontece em meio a uma temperatura que varia entre 1000 e 13000°C, eliminando quaisquer porosidades e diminuindo as chances de haver proliferação de fungos sob sua superfície. Graças a esse tratamento, o sabor dos alimentos é conservado e não se perde durante o cozimento.

Já as panelas com revestimento interno em cerâmico une o que há de melhor em termos de limpeza e higienização, além de ser uma importante aliada no combate ao acúmulo de resíduos. Ele também ajuda a conduzir o calor de maneira uniforme para toda a panela, acelerando o cozimento dos alimentos.

Extremamente versáteis, esses tipos de panelas podem ser usadas tanto em fogões convencionais quanto em modelos que trabalham através do sistema de indução. Durante a limpeza, é possível escolher entre levá-las ao lava-louças, facilitando sua higienização e economizando tempo após o preparo e consumo das refeições.


Aço inoxidável

 

Uma das principais características das panelas em aço inox é o fato de serem duráveis e resistentes, justamente por serem compostas pela união de metais como aço, cromo e níquel.

Apesar dessa qualidade ser levada em conta no momento da compra de novas panelas para a cozinha, a falta de uma superfície antiaderente pode causar alguma dificuldade no momento da lavagem, já que o cozimento de alimentos em altas temperaturas tendem a contribuir para que resíduos fiquem grudados na superfície do metal.

Diferentemente do modelo de cerâmica, não é recomendado levar o jogo de panelas aço inox ao fogão por indução, nem deixar os utensílios sob fogo alto para não causar manchas. A panela de aço inoxidável já retém o calor por si só, graças a sua característica de retenção de temperatura.


Alumínio fundido

 

A panela de alumínio fundido está presente em grande parte dos lares. Com a adição de novos materiais, como a cerâmica e o vidro temperado, esses utensílios se tornaram ainda mais versáteis, resistentes e fáceis de manusear ao serem levados ao fogão.

Graças ao aquecimento rápido, proporcionado pela excelente condutividade térmica, esses tipos de panelas de alumínio são ótimas aliadas no preparo de frituras por imersão, como batata frita, coxas de frango, pastéis, entre outros.

Mesmo se a sua intenção for dourar bifes e filés ou até mesmo preparar um doce caseiro, a panela de alumínio fundido vai dar conta do recado, proporcionando resultados muito satisfatórios para suas receitas.


Como limpar suas panelas e caçarolas

 

Apesar do conjunto bucha, detergente e palha de aço ser o primeiro que vem a mente quanto o assunto é lavar louças, especialmente panelas, ainda assim é importante tomar alguns cuidados durante a higienização desses utensílios.

Panelas de alumínio, por exemplo, devem ser limpas com buchas pouco abrasivas, de preferência sem a presença de palha de aço. Já modelos em inox e vidro podem seguir o mesmo procedimento, enquanto que um conjunto feito em cerâmica pode ser higienizado com água quente e detergente neutro.

Caso algum resíduo de alimento tenha ficado grudado, misture uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio com vinagre vai ajudar na remoção dos vestígios restantes.