Churrasco

Produtos encontrados: 41 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 41 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ops! Não encontramtos nenhum resultado para sua busca

Tente uma nova busca

  • Verifique se digitou corretamente
  • Tente buscar por apenas uma ou duas palavras
  • Procure usar o termo genérico

Entre em contato com nossa central de atendimento

Caso não consiga encontrar o que deseja entre em contato com a nossa central de atendimento e diga o que deseja. Central de Atendimento

Aprenda a montar o seu jogo de churrasco e garanta uma confraternização mais saborosa e alegre


Quando chega o final de semana todo mundo só quer saber de uma coisa: reunir os amigos e familiares e fazer aquele belo churrasco, acompanhado pela velha e boa cerveja gelada.


Com um jogo de churrasco devidamente pronto para levar os cortes à churrasqueira, avós, pais, filhos, sobrinhos, netos, todos se reúnem para confraternizar, matar a saudade enquanto acompanham o futebol na televisão.


Apesar do hábito de fazer churrasco estar tão enraizado no nosso dia a dia, é importante lembrar que ele vem há muito tempo atrás, como parte do desenvolvimento de outras culturas, principalmente a indígena.


História do churrasco


Mais do que uma tradição, as primeiras manifestações que deram origem ao churrasco da forma que o conhecemos hoje surgiram a partir de um costume indígena, surgido há séculos atrás.


Acredita-se que os índios que habitavam a costa das América do Norte, América Central e América do Sul tinham o costume de assar carne ao ar livre, com o auxílio de uma fogueira improvisada sob pedras.


Nas terras tupiniquins, mais precisamente no Rio Grande do Sul, os gaúchos deram um significado ainda mais profundo para ar de fazer churrasco, uma tradição que se mantém viva até hoje.


Como a pecuária sempre foi uma das principais fontes de renda dos povos do sul, em especial uruguaios, argentinos e gaúchos, em pouco tempo surgiu o hábito de fazer churrasco se disseminou ao redor de toda a América.  


O que preciso para fazer um bom churrasco


Existem algumas etapas que precisam ser seguidas para preparar um churrasco perfeito. Contudo, também é importante lembrar que cada uma delas exige que você tenha à sua disposição o jogo de churrasco completo. Se você já possui uma churrasqueira, precisa incluir os seguintes itens para se tornar um verdadeiro churrasqueiro:


Tábua de corte


É com ela que você vai cortar a carne, temperá-la e levá-la ao fogo. Por isso, a tábua para cortar carne precisa seguir alguns requisitos, como ser durável, resistente e não acumular atóxicos ou outras substâncias que possam fazer mal à saúde.


A tábua de corte de bambu é um perfeito exemplo disso. Além de ser mais higiênica e ecológica, ela não retém odores dos cortes, tampouco acumula resíduos como restos de alimentos e é muito fácil de lavar.



Garfo trinchante


Outro item que não pode ficar de fora do conjunto de churrasco é o garfo trinchante. Diferentemente do garfo normal, este acessório, que pode ser adquirido em conjunto com o kit churrasco, possui um comprimento maior, ideal para manusear a carne no fogo sem correr o risco de se queimar.


Por contar com dois dentes afiados, o garfo para churrasco perfurar facilmente os cortes, mesmo que eles sejam grossos e estejam crus, proporcionando mais segurança e estabilidade na hora de cortar a carne.


Confeccionado em material inox, conhecido pela sua resistência e durabilidade, o garfo trinchante não pode ficar de fora do seu jogo de fazer churrasco.


Afiador de facas


Além de manter suas facas sempre bem afiadas e prontas para encarar os cortes gordos, o afiador de facas aumenta o seu desempenho durante o preparo do churrasco. Em poucos segundos, seus cortes estarão prontos para irem ao forno.


Termômetro para carne


Quer saber qual é a temperatura da carne no exato momento em que ela está assando na churrasqueira? Espete o corte com o termômetro para carne e saiba em tempo real se ela está no ponto que você deseja, seja mal ou bem passado.


Assoprador para churrasco


O carvão está teimando em não acender ou as chamas estão se apagando? Com o assoprador para churrasco, você consegue manter as brasas vivas por mais tempo, garantindo um churrasco perfeito. Funciona a partir de um mecanismo manual, que sopra ar conforme mais apertado, facilitando a propagação das chamas.


Cepo para facas


O cepo para facas ajuda na organização do seu conjunto de facas para churrasco em um recipiente resistente e moderno, tornando a mesa da sua cozinha mais decorada e bonita. ele é possível depositar facas para as mais variadas finalidades, como faca de pão, para carne, legumes e frutas, fatiar e picar, além de uma tesoura.


Escova para limpar churrasqueira


O churrasco acabou e só sobrou muita sujeira para ser limpa. Para remover gordura, restos de carnes e brasa, a escova para limpar churrasqueira é uma ferramenta indispensável. Com ela, você remove todas as impurezas e


Dicas para preparar um excelente churrasco


Agora que você já conhece as ferramentas necessárias para fazer um churrasco perfeito, que tal conferir algumas dicas para tornar o trabalho com a churrasqueira mais fácil e prático? Acompanhe!


  • Não se limite apenas ao sal grosso na hora de temperar as carnes

É claro que o sal grosso não pode ficar de fora do churrasco, já que ele é quem dá um sabor a mais para a carne. Contudo, ao acrescentar outros temperos, você estará estimulando ainda mais o paladar dos seus convidados.

Caso escolha uma peça com a fraldinha, aproveite para adicionar um pouco de tomilho com a azeite de oliva ao sal e distribuir a mistura sobre a carne.


Ervas secas como sal de aipo, alho e ervas também são ótimas aliadas no tempero da carne para churrasco, já que conferem um sabor único e marcante para os cortes.


  • Prepare com antecedência alguns molhos para carnes

Entre um petisco e outro que sai da churrasqueira, ter uma porção de molho à disposição dos seus convidados pode fazer a diferença durante o churrasco. Ao deixar a carne mais saborosa e picante, o vinagrete vai bem em qualquer corte, desde que usado com moderação.


Outra boa opção de molho é o chimichurri. Para fazê-lo, basta picar dois maços de salsinha, uma cabeça de alho, orégano e pimenta a gosto, uma pequena quantidade de molho de tomate, além de azeite e sal. Após reservado por uma hora, o molho está pronto.


  • Varie nas opções de carnes

Um churrasqueiro que se preze não fica restrito a uma peça de carne. Como os convidados possuem gostos variados, é importante equilibrar os tipos de carnes que farão parte do churrasco, aumentando as chances de satisfazer todo mundo e garantir uma confraternização mais completa.