Potes / porta mantimentos

Produtos encontrados: 139 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 139 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ops! Não encontramtos nenhum resultado para sua busca

Tente uma nova busca

  • Verifique se digitou corretamente
  • Tente buscar por apenas uma ou duas palavras
  • Procure usar o termo genérico

Entre em contato com nossa central de atendimento

Caso não consiga encontrar o que deseja entre em contato com a nossa central de atendimento e diga o que deseja. Central de Atendimento

Para cozinha

Para deixar seu dia a dia mais prático reunimos as melhores marcas e os melhores produtos para sua cozinha em um só lugar. Utensílios para cozinha é aqui com a gente! Jogos de jantar, talheres, conjunto coloridos, acessórios para churrasco e muito mais você pode encontrar aqui, confira!

Porta mantimentos: os acessórios que você precisava para manter a sua cozinha organizada

Todo mundo sabe que organizar a cozinha é uma tarefa que exige muita habilidade, disciplina e um pouco de criatividade. Além de ser preciso fazer tarefas básicas como lavar a louça e varrer o piso, saber como deixar os ingredientes e alimentos separados faz toda a diferença na hora do preparo das receitas. É aí que os porta mantimentos podem facilitar a sua vida.

Disponíveis em diversos formatos (recipientes retangulares, quadrados e redondos, por exemplo) e materiais (vidro, alumínio, plástico e inox), o jogo de porta mantimentos era tudo o que você estava procurando para não se perder durante o almoço ou jantar. Vamos conferir a seguir alguns recipientes para que você descubra qual é o melhor para suas necessidades diárias na cozinha.


Tipos de porta mantimentos

Como já mencionamos, existe uma infinidade desses potes com tampa. O que vai diferenciar um do outro é justamente o material usado na fabricação de cada um deles.


Vidro

Os potes de vidro têm uma vantagem para quem precisa armazenar alimentos: eles são inertes, isto é, não reagem quimicamente com o conteúdo e também não liberam nenhuma substância química nociva para a saúde quando há elevações abruptas de temperatura. No entanto, podem quebrar facilmente com choques físicos.


Alumínio

Esse material é conhecido pela sua superfície reflexiva que combina muito bem com ambientes em que a cor cinza prevalece, especialmente em eletrodomésticos como refrigeradores, fogões e microondas. Ideal para deixar a sua cozinha sempre elegante e funcional, com cara de nova e moderna para receber suas visitas.


Plástico

Se você precisa armazenar alimentos secos como sementes e grãos, os recipientes de plástico são as melhores escolhas. O único cuidado que precisa ser tomado é com a limpeza e conservação longe de fontes de calor, pois o material tende a liberar compostos químicos que podem ser nocivos à saúde.

Por isso, prefira aqueles que não contam com Bisfenol A (BPA) na sua composição. Para quem gosta de ir além dos recipientes transparentes e quer dar um ar mais alegre para a cozinha, apostar nos porta mantimentos coloridos é uma opção, inclusive para diferenciar ingredientes, associando-os à determinadas cores.


Inox

Recomendado para cozinhas profissionais, o porta mantimentos de inox acaba se sobressaindo dos demais recipientes para guardar alimentos por causa da sua relação custo-benefício, além de ser fácil de limpar e muito resistente à quedas. Só não pode ser levado ao microondas, o que limita o seu uso apenas para a armazenagem de ingredientes.


O que avaliar na hora de comprar um porta mantimentos


Tipo de tampa

Esse detalhe faz toda a diferença na escolha do conjunto de porta mantimentos, afinal de contas, permite que os alimentos não percam o seu sabor depois de serem retirados das suas embalagens originais. Modelos com tampa hermética são os melhores, por causa da vedação e do prático mecanismo de abrir e fechar.


Capacidade

Quem cozinha com frequência, seja dentro ou fora de casa, precisa de recipientes espaçosos para guardar todos seus ingredientes. De acordo com a quantidade de grãos, você pode precisar de um porta mantimentos pequeno, médio ou grande. Tudo vai depender da variedade de cada um deles.


Formato

Aqui é mais uma questão de espaço, funcionalidade e design. Prateleiras largas ficam mais organizadas com uma série de porta mantimentos quadrados e pequenos, enquanto as mais altas casam melhor com recipientes compridos e estreitos. Ainda é possível fazer um mix de ambos para deixar a cozinha harmoniosa e equilibrada.


Curtiu nossas dicas de como escolher o seu porta mantimentos? Aproveite para deixar a sua casa ainda mais moderna e funcional conferindo outros produtos que estão à venda no nosso site. Temos uma infinidade de artigos para cozinha, como facas, faqueiros e cepos. Chegou a hora de deixar o seu dia a dia mais prático e cômodo!